Dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda exista preconceito contra gatos pretos?
Sim, existe! E eles levam cerca de 13% a mais de tempo que gatos de outras cores para serem adotados, isso significa UMA semana a mais, e só por causa da cor dos pelos!
O que aliás não faz sentido nenhum, já que gatos pretos são belíssimos, e seus pelos brilhantes fazem deles verdadeiras panteras em miniatura.

Todo esse preconceito surgiu na idade média, quando acreditava-se que gatos pretos eram bruxas disfarçadas. E foi daí que surgiu a tradição de que cruzar com um gato preto na rua dá azar.
Muito tempo depois, gatos pretos ainda são, de fato, a segunda opção de escolha de muita gente, e por isso acabam ficando por último e esquecidos nos abrigos.

Pra mudar tudo isso, a ONG americana CATS PROTECTION lançou a campanha: 27 de outubro – dia da conscientização sobre o gato preto.
O objetivo desse dia é divulgar o máximo possível de informação e mostrar pro mundo que os gatos pretos têm tanto valor quanto qualquer outro, e que essa história de preconceito já passou dos limites.

Como se já não bastasse o preconceito, os gatos pretos também sofrem especialmente no mês de outubro, pois acabam sendo usados em rituais de magia negra por causa do dia das Bruxas.
Por isso, existe uma campanha mundial que alerta ONGs e protetores a não doarem animais pretos nos dias que antecedem o Halloween, e também próximo a sexta-feiras 13, quando também é comum a prática de rituais com animais.

Aqui no Brasil, o Senador José Agripino Maia (DEM-RN), líder do Democrata no Congresso, que tem 7 gatos pretos em casa, criou um projeto de lei que pretende acabar com o preconceito social com os gatos pretos.
O projeto, se aprovado, punirá quem praticar preconceito com gato preto.

Por fim, fica aqui nossa mensagem: Gato preto não dá azar, dá AMOR!
Use hoje a hashtag #BlackCatDay pra ajudar na campanha!

Temos uma pretinha, nossa Jojo, que é maravilhosa. Além de ter uma beleza impressionante, nossa pantera em miniatura é tão maravilhosa quanto qualquer outro gato.

E você, já tem um pretinho lindo em casa? Conta pra gente como ele é maravilhoso!

Nossa Jojoca divando:
jojoca1

jojoca3

jojoca5

jojoca6

Vídeo da CATS PROTECTION:

caneca

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Lazinha

    A minha MIMÍ nos adotou, estou muito feliz .

  • Vanise

    A minha pretinha se chama Pan (diminutivo de pantera) linda… mas bebê ainda.

  • adriana fernandes

    Eu tenho um gato preto maravilhoso, que resgatei. Além de lindo, é muito carinhoso e sociavel. Meu Jack!

  • Anna Luisa

    Eu tenho uma de aparência igual a sua Jojoca, a minha chama-se Nik.Queria por uma foto para vocês verem, mas não sei como fazer.Tenho 5 gatos, todos salvos do abandono na rua e praças.Gostaria de ajudar mais, mas pela minha renda não dá.Amo meus gatos.

  • Odimar

    A minha se chama Pretuminha e é a alegria da casa

  • Sebastiana

    Temos 3 pretinhos em casa e 5 de outras cores, todos salvos do abandono! Pretas de olhos verdes…Ximbica e Rubi e de olhos caramelo o Jhoe!#Catblack!

  • danieli

    Confesso que não era muito dos gatos, até adotar 2 de uma só vez kkkkk uma gatinha (maria joaquina)linda branquinha de olhos azuis e um gatinho (cirilo) bem pretinho de olhos verdes… desde então sou apaixonada por gatos e já estou louca por outro kkkk.
    E o meu gato preto é o mais carinho, é a coisa mais mimosa do mundo dorme sempre na cama no travesseiro do meu marido kkkk sempre kkkk

  • Izidoro Elias

    tenho O Cirilo e o Joaquim Barbosa….e ainda a Cristal..(pintadinha almiscarada) e a Branca

  • Nubia Muller

    Tenho um pretinho o Rapaz e a Queen Lathifa, ela é bem maluquinha e ñ sobe em nenhum local mais alto q uns 60 cm, ele é meigo e amoroso por demais. Amo meus pretos

  • Maria

    Tenho uma gata preta e branca há 2 anos muito fofa foi o meu filho que a adotou. 🙂

  • weder

    adoroo gatos pretos tenhoo 7 gatos pretinho em casa hehehehe

  • Maria Clara

    Minha Mel se parece muito com a Jojo.

  • Sy Alves

    Tenho um gato preto o nome dele é Sasuke, hahaha, ele tem 5 anos e uns 4 meses…